terça-feira, 28 de novembro de 2017

“Punká” participa de Mostra de Documentários


Será realizada na próxima semana a Primeira Mostra de Documentários de Maringá. O evento nos dias 4 e 5 de dezembro será a partir das 20 horas no auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal, no centro de Maringá, com entrada gratuita. “Estava conversando com a amiga Ana Carolina Prado que faz videos e ela sugeriu de juntar a galera que faz documentário em Maringá”, comenta o jornalista e organizador Victor Duarte, sobre a origem do evento.
O documentário “Punká – uma história punk em Maringá”, que está em fase de edição, fará uma participação especial com exibição de um trailer inédito na terça-feira (5). O vídeo feito exclusivamente para a Mostra tem 5min30 de duração com cenas das bandas e trechos de entrevistas ainda não divulgados. O jornalista Andye Iore fará uma breve apresentação sobre a produção do documentário antes da exibição do trailer. Após ai Mostra na terça-feira, o bar Buraco SeboBar (na rua Neo Alves Martins,2048) receberá os participantes com trilha sonora de punk rock nas caixas de som e um precinho camarada na cerveja. 

O QUE - O “Punká” conta a história do punk em Maringá, abordando desde o final da década de 1980 a atualmente. O vídeo tem entrevistas com músicos, cenas de shows e ensaios das bandas, cartazes, flyers, fanzines, fotografias e muitas curiosidades num registro histórico cultural com acervo de Iore e colaboração de amigos.
Entre os assuntos do doc estão a influência do Cólera nas bandas maringaenses e a loja O Porão Discos que era o único ponto na região para se comprar discos e materiais e também produziu os primeiros shows independentes na cidade.

A Mostra de Documentários de Maringá terá também a exposição fotográfica “Tinta: da pele ao muro”, de Gabriel Brunini. Confira os docs participantes da Mostra:
- À flor da pele: depoimentos de mulheres com vitiligo | Ana Carolina Prado
- Parque do Ingá: o coração verde da cidade | Bruno Albertini, Gustavo Rosas e Thainara Cruz
- Como a moda de Maringá influencia na mídia | Bruna Gabriel
- Crônicas de uma Cidade Menina: Relatos visuais sobre Maringá Victor Duarte Faria
- Youtubers: vídeodocumentário sobre a nova geração de produtores de conteúdo na plataforma digital o Youtube | Luan Comitre e Mércia Toloni

- Confira a página do evento no Facebook:
- Confira o blog do doc “Punká” .

Nenhum comentário: