sábado, 15 de julho de 2017

Wander Wildner faz um dos seus melhores shows no Paraíso do Rock


A primeira noite da décima edição do festival Paraíso do Rock, em Paraíso do Norte (a aproximadamente 80km de Maringá) teve um show memorável de Wander Wildner (foto acima). Poucas vezes os fãs o viram tão à vontade num palco como foi ontem (14). Ele alternou o set com músicas mais conhecidas do público, com as do disco novo “A vida é uma toalha estendida no varal” (2017) e ainda tocou “Sandina”, de sua época com Os Replicantes.
O final do show foi de uma grande interação entre banda e público com uma situação bem incomum na carreira de Wander Wildner: um fã subiu ao palco para tocar guitarra e deixar o artista somente cantando. Foi em “Eu tenho uma camiseta...” que foi tocada por Tiago Tu, músico local. O que mostra o quanto Wander Wildner se sente à vontade em Paraíso do Norte, pequena cidade do interior do Paraná que recebeu ontem o sexto show do músico. O que mostra que nem sempre a cidade grande tem os melhores espaços e o melhor público. Que mesmo numa cidade pequena, o artista é respeitado e sua obra incomum é admirada como deve ser.
Depois de terminado o set a madrugada animada ganhou ares de festa com o a banda brindando o público que cantou em coro clássicos como “Amigo punk”, com os microfones tomados pela família Vizzotto, “Eu não consigo ser alegre o tempo todo”, “Mares de cerveja”, “Boas notícias”, entre outras.

A primeira noite teve abertura da já tradicional dupla Cidão & Tuzinho, tocando clássicos das edições anteriores do festival. Em seguida os catarinenses dos Helvéticos mandaram seu rock´n´roll clássico. A boa surpresa que saiu do palco com fãs a mais foram os paraibanos do Seo Pereira & o Coletivo 401 que mantem o mangue beat presente na música brasileira. Wander Wildner foi a quarta atração aglomerando o público na frente do palco. E fechando a noite uma celebração ao psicodelismo com os brasilienses do Almirante Shiva que fez um show em homenagem ao guitarrista e baixista Pedro Souto que morreu esse ano. No final a banda seguiu atendendo pedidos e desfilou um set de clássicos psicodélicos e garage como Jimi Hendrix, The Sonics, entre outros. Mais uma vez o público foi convidado ao palco com Tiago Tu e o maringaense Thiago Guglielmi (do Montanas Trio) dando um show à parte na guitarra e vocal.

DIA DOIS – A comemoração de uma década de Paraíso do Rock está tão bacana que é a primeira vez que o evento pe realizado com calor, apesar de ser Inverno. Tanto é que a sexta-feira que, tradicionalmente, tem menos público e termina cedo, ontem recebeu mais público que o comum e foi até  quase 5h da madrugada. Hoje o festival termina com a confraternização das bandas num churrasco à tarde e shows de Cadillac Dinossauros (PR), Las Diferencias (Arg), Acústicos & Valvulados (RS) e Corpsia (PR).

Fotos: Andye Iore 





Nenhum comentário: