sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Punks se unem e fazem Carnaval roqueiro em Maringá

FFAR

The Junkies

Fossa Punk
Quem não gosta de Carnaval terá uma boa opção para não ficar em casa reclamando da vida na próxima terça-feira (28) em Maringá. Um grupo de amigos e bandas punks da cidade se mobilizou para fazer o evento batizado de Punk Folia, no Crowbar (na avenida São Paulo, 330, centro).
O nome e o cartaz são uma ironia à alienação que ronda a sociedade nessa época. Os nomes das bandas foram colocados sobre confetes e serpentinas que, claro, não tem relação com a ideologia punk. "Essa é uma época que quem gosta de rock fica em casa ou viaja. Mas nem todo mundo consegue viajar para se distrair. Então resolvemos fazer um evento para nós mesmos nos divertir", comentou o jornalista Andye Iore, um dos organizadores.
O Crowbar abrirá às 16 horas e a banda Força Fé Ataque e Resistência (FFAR) toca a partir das 17h30. Em seguida entram The Junkies e Fossa. Tem ainda a estreia do Caos 77 que fará uma participação. E mais leitura de poesia maldita e bazar cultural com discos de vinil. Evento com entrada gratuita, dentro do lema punk "do it yourself", o faça você mesmo. Já que as bandas ajudam na organização e levam equipamentos para os shows.
Contrastando com a ilusão carnavalesca as bandas do Punk Folia tem letras e  discurso contra injustiças sociais, corrupção política, discriminação racial e sexual, alienação religiosa, entre outras situações que fazem parte da rotina de qualquer pessoa na comunidade. É um evento que alia a diversão com a conscientização.

- Veja video da música "Inferno", da banda The Junkies.

- Veja video da música "Liberdade", com o FFAR.

- Veja video da música "Corrompido", da banda Fossa.



FOTOS: Andye Iore / Arquivo The Junkies

Nenhum comentário: