segunda-feira, 18 de maio de 2015

Autoramas será headliner do Paraíso do Rock 2015


A organização do festival Paraíso do Rock divulgou hoje o line up da oitava edição que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho, em Paraíso do Norte (a aproximadamente 80km de Maringá). A atração principal será o Autoramas (foto) que apresentará no festival a nova formação como quarteto e um novo repertório. “Tocaremos músicas novas que estarão no disco novo que será lançado entre agosto e setembro”, anunciou o vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz, comentando sua participação no festival, que se caracteriza como o mais importante festival de rock paranaense, pela continuidade e line up de grandes bandas de rock autoral.

O Autoramas tocará no dia 11, sábado. As outras bandas do festival são Molina y Los Cosmicos (do Uruguai), Tenente Cascavel e Frank Jorge (de Porto Alegre), Maciel Salú (de Recife), The Mullet Monster Mafia (de Piracicaba), Cavernoso Viñon (de Curitiba), Sollado Brazilian Groove (de Maringá) e Elemento Principal (de Paranavaí).

O festival aprimora a fórmula que garantiu o sucesso nesses oito anos. Valorizando o rock de bandas da região abrindo para bandas consagradas do rock brasileiro cantado em português. E fazendo intercâmbio com bandas da América do Sul. E, claro, sem se preocupar em escalar bandas comerciais ou de pop rock para atrair mais público. “Procuramos diversificar mais a programação esse ano”, comentou o organizador Beto Vizzotto. “Vamos fazer um caldeirão de ritmos que vai ferver o Paraíso do Rock”.

O Paraíso do Rock 2015 traz uma importante figura da música regional nordestina, com o pernambucano Maciel Salú (filho de Mestre Salustiano). O rock underground fica a cargo da power surf music do trio The Mullet Monster Mafia que tem muitos fãs na região e que já fez tours pela Europa. Os gaúchos que são presença garantida no festival dessa vez vão atrair muitos fãs nostálgicos pelo set do Tenente Cascavel homenageando os clássicos do rock gaúcho de TNT e Cascaveletes. De Curitiba também vem outro projeto com músicos de outras bandas, dessa vez com a sofisticação francesa do Cavernoso Viñon.

A atração internacional dessa edição fica por conta do folk dos uruguaios do Molina y Los Cosmicos que chegam em Paraíso do Norte duas semanas após fazerem uma mini tour pelos Estados Unidos. As bandas que representarão a região são a maringaense Sollado Brazilian Groove com sua mistura de maracatu com outros ritmos e o Elemento Principal, de Paranavaí, com seu rock/RAP.

Vale ressaltar que o festival mantem o caráter social, com preços camaradas, feira cultural com discos de vinil, CDS, camisetas e bottons, e um clima de amizade com confraternização entre as bandas durante o dia. O Projeto Zombilly participa mais um vez do festival. Saiba mais sobre o Paraíso do Rock 2015.

LINE UP PARAÍSO DO ROCK 2015
• DIA 10 DE JULHO, SEXTA
Molina y Los Cosmicos, Tenente Cascavel & Frank Jorge, Cavernoso Viñon, Elemento Principal

 DIA 11 DE JULHO, SÁBADO
Autoramas, Maciel Salú, The Mullet Monster Mafia, Sollado Brazilian Groove

Foto: Andye Iore


Nenhum comentário: