terça-feira, 30 de abril de 2013

Galeria - Cólera em Maringá

Show: Cólera, Anônimos Aduzidos e Raivah
Data: 27 de abril de 2013
Local: Tribo´s Bar, em Maringá


Anônimos Aduzidos
Raivah










 

Video - Os Prolétas - "Só o seu dinheiro é meu"

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cólera faz em Maringá maior show da nova formação


 
O público maringaense fez de novo. Depois de fazer o melhor show da tour brasileira do Dead Elvis & His Onemangrave, agora a energia das pessoas na plateia no Tribo´s Bar em uma edição do Projeto Zombilly impulsionou o Cólera a fazer o show mais longo com a atuação formação, depois da morte do Redson. A banda tinha um set de 1h30 e acabou tocando por 1h55 saindo do palco após as 5h da madrugada com os fãs pedindo mais.
O vídeo acima com a música “Subúrbio geral” é uma prova disso. Foi a música que fechou o show e não estava no set. O público segue cantando e pogando mesmo cansado como se fosse no começo do show. E olha que “Subúrbio geral” é bacana, mas não é daqueles hinos “levanta defunto” tipo “Pela paz”, "Humanidade" ou “Adolescente”.

domingo, 28 de abril de 2013

Brasileiros celebram o Dia das Monobandas


Acontecem hoje à noite em São Paulo e Curitiba shows em celebração ao Dia Internacional das Monobandas. Em São Paulo rola um festival (imagem) com sete onemanbands no bar Santa Sede. Já em Curitiba, as monobandas O Lendário Chrcrobillyman e Thee Undead Big Blues Shit tocam na calçada da rua TRajano Reis, no centro da cidade.

Público maringaense abraça nova formação do Cólera


 
O Tribo´s Bar viveu ontem mais um dia de celebração ao rock em Maringá. E um caso raro de extrema sintonia entre banda e público (confira no video acima). Como imaginado por alguns fãs, o show do Cólera foi histórico. Ver a banda ao vivo novamente foi muito gratificante. Tanto quanto saber que o trabalho do Redson tem agora continuidade. E não que ele foi substituído ou que  a banda melhorou ou piorou. A banda continua e isso que importa!
O Projeto Zombilly agradece quem ajudou a realizar esse evento e o público que foi e fez uma das maiores festas que já produzimos até hoje na cidade. Salve Redson Pozzi , Pierre Cólera , Val Pinheiro , Cacá Saffiotti , Wendel Barros, Juninho e equipe do Tribo´s Bar, Anônimos Aduzidos, Raivah, Hurricane Skates, Melomano, Benê Tattoo, Breaknecks, UEM FM, Alma Londrina, Mônica Macente, Gótico, Fernando Medeiros, Celso Batista e equipe do Espaço Rock Tattoo, Os Prolétas, Cash in Flowers, entre outros. Que esse grito não seja em vão!

sábado, 27 de abril de 2013

Cólera toca hoje no Zombilly em Maringá



Finalmente chegou o dia! A banda Cólera toca hoje no Projeto Zombilly, no Tribo´s Bar, em Maringá. É o primeiro show na cidade depois da morte do vocalista e guitarrista Redson em 2011. A expectativa dos fãs é grande para ver a nova formação com Pierre (bateria), Val (baixo), Cacá (guitarra, ex-Garotos Podres) e Wendell (vocalista).
O show foi divulgado com boa antecedência. Inclusive sobre os ingressos antecipados. Então pedimos a colaboração do público porque ainda tem aquelas pessoas que pedem desconto ou até que pedem para não pagar porque são amigos de alguém do bar ou da organização. Colabore com o evento! É um valor bem acessível para ver uma das principais bandas do rock independente brasileiro.
AGITO - Outra recomendação importante é que quem curte dar stage dive do palco, tome cuidado com as caixas de retorno e pedais da banda. Às vezes os seguranças proíbem de subir no palco porque tem gente que está mais “alterada” e acaba atrapalhando a banda. Então, curta o show sem atrapalhar o camarada do lado ou a banda no palco.
BRINDES - Além dos shows legais do Cólera, Anônimos Aduzidos e Raivah teremos sorteios entre os que compraram ingresso antecipado de uma tatuagem do Benê Tattoo e brindes (como camisetas, boné e bottons) da Breaknecks, Melomano e Zombilly. O sorteio será feito antes da última música da banda Raivah e quem estiver do lado de fora do bar e não ouvir o número sorteado perderá o brinde e tiraremos outro número.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Versão zumbi de GG Allin apavora em “Zombio 2”


 
O terceiro teaser do filme “Zombio 2” destaca o GG Allin Zombie. Isso mesmo, um dos maiores malucos da história do rock´n´roll é um dos homenageados na nova produção da Canibal Filmes dirigida por Petter Baiestorf.
GG Allin Zombie é só um entre as dezenas de zumbis que aparecem no filme. Tem zumbi tonto, zumbi nojento, magro, gordo, alto, baixo, idoso, criança, noivo, noiva, gaúcho, cangaceiro, roqueiro, caipira, biscate, bichona louca, machão pra c(*), aquático, esportista, ... Enfim, a Canibal Filmes não tem preconceitos quando se trata de zumbis. Até parece um supermercado de monstros gosmentos grunhindo.  “Zombio 2” estreia na próxima semana, no Fantaspoa, em Porto Alegre (RS), e o Projeto Zombilly estará cobrindo o lançamento.

Sister Mari Trash é a primeira onegirlband no Brasil



Uma noticia bem bacana para quem curte monobandas é a estreia nesse final de semana da Bloody Mary Una Chica Band, no Festival de Monobandas, no Santa Sede Bar, em São Paulo. A primeira garota brasileira a tocar como onemanband é Marianne Crestani, a Sister Mari Trash, guitarrista e vocalista do Human Trash. “Estou superafim de fazer esse projeto novo, então acho que será bem legal!”, comenta Mari Trash.
Ela tocará com guitarra e bumbo apenas duas músicas no festival - “Blood in my hands” e “Go find it” – e revela que está terminando mais músicas que estarão num EP que será lançado ainda esse ano.
O Human Trash está gravando disco novo. A banda deve voltar a tocar no Projeto Zombilly, em Maringá, no segundo semestre de 2013.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Trailer do show do Cólera em Maringá


Confira acima video com informações e imagens sobre o show do Cólera nesse final de semana em Londrina e Maringá. O video tem cenas mostrando Redson em Maringá.

sábado, 20 de abril de 2013

Zombilly no Rádio – especial Cólera


 
O programa Zombilly no Rádio dessa semana é um especial com a banda Cólera, a próxima atração do Projeto Zombilly. O show será no Tribo´s Bar no dia 27 de abril (sábado). No programa tocamos 26 músicas da maior banda punk brasileira e temos uma entrevista com novo vocalista Wendell Barros que fala sobre o legado de Redson e de como tem sido substituir o vocalista que morreu em 2011. Ele também revela que a banda prepara a gravação de um disco novo com músicas deixadas por Redson, entre outros assuntos. Track list:
Abertura
Pela Paz
Funcionários
Não Fome
Mulheres da Praça
Dinheiro
Direitos Humanos
1.3.4.7
E.S.S.M
M.D.M
X.O.T
É Natal!
Entrevista com Wendell Barros
Medo
Suicídio Animal
Verde
Adolescente
Desatear
Palpebrite
Movimentação
Os Bêbados
Quanto Vale a Liberdade?
Cheiro de Prisão
Entrevista parte 2
Humanidade
Não Existe Mais
Subúrbio Geral
Somos Vivos
Vivo Na Cidade
Encerramento
Zombilly no Rádio especial Cólera
Duração: 1h30
UEM FM – sábado (20 de abril), às 18h; reprise quarta-feira (24) às 23h59. Coordenação: Paulo Petrini: www.uem.br
Alma Londrina – domingo (21), às 21h; reprises quinta-feira (25) às 22h e sábado (27) às 23h. Coordenação: Daniel Thomas: www.almalondrina.com.br
Produção, pesquisa, acervo e apresentação: Andye Iore.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Professora faz ensaio inspirada em Betty Boop

A professora Daliana Antônio, 31 anos, é fã de Betty Boop e se inspirou na personagem de gibi criada em 1931 para fazer seu primeiro ensaio fotográfico. As fotos foram feitas em 2011, quando ela morava em Maringá e frequentava os shows no Projeto Zombilly. A maquiagem e o cabelo do ensaio foram de Jonathan Veloso e fotografias de Matias Rocha. Hoje ela leciona Sociologia em Brasília (DF), onde mora desde a metade do ano passado. Entre os passatempos favoritos de Daliana Antônio estão tomar cerveja com amigos, ouvir rock, ir ao teatro e cinema e ler blogs e literatura de teoria social e filosofia.

Ela gosta de cantoras brasileiras como Tulipa Ruiz e bandas nacionais como Cachorro Grande e da cena de Recife, como Mundo Livre e Ortinho. No cinema ela gosta dos filmes de Quentin Tarantino. Também é fã do Cinema Nacional, destacando “O Céu Sobre os Ombros”, de Sérgio Borges (2011), “Janela da Alma” (2001), de Walter Carvalho, “Estamira” (2004), de Marcos Prado, e “Nina” (2004), de Heitor Dhalia.









 
* Confira o Facebook de Daliana Antônio.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A casa maldita dos desejos


 A série “666 Park Avenue” durou apenas uma temporada, mas se foi deixando o gostinho de quero mais nos fãs do cinema fantástico. A rede ABC anunciou o cancelamento na metade da exibição no final do ano passado e fez com que os roteiristas reescrevessem os últimos capítulos para dar um fechamento à história sem ganchos para continuação.
O enredo mistura os clichês da casa mal assombrada com viagem no tempo e a realização de desejos em troca de alguma coisa...como a própria vida e alma. A série é ambientada em um condomínio residencial de luxo no centro de uma metrópole. Um casal simples e cheio de sonhos chega do interior para tentar a sorte na cidade grande e passa a morar e trabalhar na administração do prédio. Aos poucos a história vai mostrando a ligação do dono do edifício com mistérios e crimes praticados por moradores.
O milionário age como um agente do poder demoníaco que toma conta do condomínio e vai manipulando os moradores que pensam realizar seus sonhos e desejos... sem saber que estão em dívida com o mal.
No elenco estão Terry O'Quinn (o John Locke, da série “Lost”) e as belas Rachael Taylor (de “Transformers”, 2007), Helena Mattsson (de serie “Nikita”) e Vanessa Williams )de “Desperate Housewives”).
A trama é recheada de cenas que induzem ao sexo, ganância, vingança, luxúria, corrupção e poder. Tudo realçado por muito suspense e sobrenatural.
A trilha sonora tem White Zombie, Mazzy Star, Lana Del Rey e The Flaming Lips. A série teve 13 episódios.
* Veja o trailer de "666 Park Avenue".

terça-feira, 16 de abril de 2013

Bad girls for bad people


 
O The Cramps é bacana. Mulher é bacana. Mulher tatuada é melhor ainda. E que tal reunir tudo isso junto? Foi o que fez o desajustado mineiro Howlin´ Crasso (@marcelocrasso) no Tumblr “Garotas com camisetas do Cramps”. Tem gente famosa, garota na balada no Brasil, desconhecidas da internet. Todas lindonas e muito bem vestidas!
* Confira o Tumblr “Garotas com camisetas do Cramps”.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sai segundo teaser de "Zombio 2"



A Canibal Filmes publicu hoje no YouTube o segundo teaser do filme "Zombio 2". O video apresenta a personagem Chibamar Bronx, interpretado por Airton Bratz, falando seu bordão no filme e... fugindo.
"Zombio 2" estreia no dia 4 de maio de 2013, no festival de cinema Fantaspoa, em Porto Alegre (RS).

domingo, 14 de abril de 2013

O dilema "smithiano"



Johnny Marr está tocando músicas dos Smiths em sua tour de divulgação de seu primeiro disco solo, "The messenger". O dilema para os fãs é que Marr não tem a voz e carisma de Morrissey, mas as composições das músicas são dele. Considerando os boatos que Morrissey pararia de cantar e que, provavelmente, o The Smiths nunca volte a tocar junto com a formação original, seria um consolo aos fãs.
No video acima o clássico "How soon is now" que Morrissey também toca com sua banda.

sábado, 13 de abril de 2013

Zombilly no Rádio - 13 de abril de 2013



O programa Zombilly no Rádio dessa semana vem com lançamentos bacanas de bandas como Mudhoney, Chuck & The Pink Flamingos, Jello Biafra the Guantanamo School of Medicine (destaque de ontem no Coachella) e Daniel Belleza & OS Corações em Fúria. Temos um bloco curioso com versões de rock, outro com garage rock, um bloco com bandas brasileiras citando a próxima edição do Projeto Zombilly no Tribo´s Bar e fechando com rockabilly.
A partir dessa semana o Zombilly no Rádio volta com edições inéditas na nova temporada da web radio Alma Londrina.
Abertura
Jello Biafra  the Guantanamo School of Medicine (imagem) - Barackstar O'bummer
Supersuckers - Hey Ya! (Outkast)
Tokyo Cramps - Shortnin' Bread (The Cramps)
Jesus & Mary Chain - The Ghost of a Smile (The Pogues)
The Cure - Young americans (David Bowie)
The Monsters - High heels and mini skirt
Mudhoney - I Like It Small
Tommy Bruce - Monster Gonzales
Hasil Adkins - Donnio shuffle
Daniel Belleza - Baw uau uau
Londrina Ska Club – Gangster
Raivah - Churrasquinho na laje
Cólera - Somos Vivos
Hank Williams - Tenessee border
Johnny Cash – Didin´t it rain
The Pistoleers - Bank Robber (The Clash)
Chuck and the Pink Flamingos - Hasenheide blues
Encerramento
Zombilly no Rádio - 13 de abril de 2013
Duração: 1h02.
Data: UEM FM 13 de abril de 2013, sábado, às 18h. Reprise: quarta (17), às 23h58. Coordenação: Paulo Petrini.
Alma Londrina: domingo (14), 21h. Com três reprises durante a semana. Coordenação: Daniel Thomas.
Produção, acervo, edição e apresentação: Andye Iore.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Os Botos “glamurizam” na UEM


 
O Sarau da UEM realizado na noite de ontem pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) teve a ilustre presença da nova banda maringaense Os Botos. O trio formado por Gabriel (guitarra e vocal), Paulo Agostinho (bateria) e Gustavo Scherbaty (baixo) tem um repertório festeiro escolhido a dedo com músicas de Velvet Underground, Buzzcocks, Ramones, T. Rex, Beatles, Jesus & Mary Chain, Pixies, entre outras, numa mistura de punk com glam. A banda “pode” apresentar músicas próprias em breve. A banda Shark Attack também estava agendada para tocar, mas era 3h30 da madrugada e Os Botos ainda tomavam conta do equipamento. Acabei indo embora sem rever o show mais rápido do rock maringaense.

Segue um abraço para as pessoas que foram falar comigo pra dizer que curtem o programa Zombilly no Rádio, na UEM FM. É bem bacana ter esse feedback dos ouvintes.



 
Fotos: Andye Iore

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Londrina ganha loja kustom


 
Será inaugurada no próxima final de semana em Londrina a loja Hot Machine Speed Shop. O estabelecimento tem foco no público kustom com venda de roupas, revistas, acessórios e itens colecionáveis sobre hot rod, corrida, pinstripe, entre outros. A loja abre no sábado (13)  às 8 com um coffee shop. O endereço é na rua Pará, esquina com rua São Paulo, 931, loja 2, no centro de Londrina (PR).
* O site ainda está em construção: www.hotmachinespeedshop.com.br

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Morre Fábio Pugna

 
O rock independente brasileiro perdeu hoje o guitarrista Fábio Pugna (foto), da banda Pugna, de Sorocaba (SP). Ele tinha 33 anos e morreu de câncer. Pugna é marido de Flávia Biggs, da banda Biggs. Eles também comandam a loja Tentáculos, onde ocasionalmente rola shows de rock. Conheci Fábio Pugna em uma das minhas viagens a Sorocaba e chegamos a conversar sobre shows da banda pela região. O que, infelizmente, não ocorreu. O Projeto Zombilly presta sua homenagem aqui  ao músico e deseja que a família tenha força para passar por esse momento triste.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Canibal Filmes divulga teaser de “Zombio 2”



Saiu hoje o primeiro teaser do filme “Zombio 2” que está sendo filmado em Palmitos (SC) pela Canibal Filmes. As cenas foram gravadas na manhã de hoje com um ataque zumbi que come parte das nádegas da personagem Nilda Furacão, uma das scream queens do filme.
“Zombio 2” será lançado no Festival Fantaspoa, em Porto Alegre (RS), no dia 4 de maio, em uma  versão preliminar. O filme terá uma edição definitiva para os cinemas a partir de junho com previsão de exibição em Maringá no final de julho.

Filme sobre CBGB já está em produção



O filme sobre a lendária casa de shows CBGB em Nova York já está em andamento. “CBGB” deve estrear nos cinemas dos Estados Unidos no final desse ano. No elenco estão atores que não são famosos, mas vão interpretar astros da história do rock como Iggy Pop, Debbie Harry, os Ramones, Lou Reed, entre outros que tocaram no palco do bar. O filme também aborda outros aspectos de Nova York, empresários das bandas e funcionários do CBGB. A direção pe de Randall Miller (de “O Julgamento de Paris”, 2008).

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Wendel Barros passa de roadie a vocalista do Cólera



Quem não frequenta os shows do underground e só vai nos eventos mais badalados se surpreendeu com o anúncio dos shows do Cólera em Maringá e Londrina no dia 27 de abril. Na verdade a banda já vem tocando há um ano e meio com um novo vocalista. Mas Wendel Barros não é tão novo no Cólera. Ele foi roadie por três anos e teve aulas de canto com o próprio Redson. O que garantiu que o novo vocalista mantivesse o pique nos shows da principal banda punk brasileira e substituísse muito bem o ícone Redson. Barros revela que sabe cantar outras dez músicas além do repertório em torno de 30 músicas nos shows da banda. “Estou sempre escutando Cólera e ''tirando” as músicas que ainda não tocamos nos shows”, diz Barros.
 
Wendel Barros tem 26 anos, faz parte de um coletivo artístico em São Paulo que faz exposições, shows e eventos culturais em geral. Ele também canta no Sociedade Sem Hino, banda formada em São Paulo em 2004 com influências de The Clash, Stiff Little Fingers e Cólera. E diz que está ansioso para tocar em Maringá e Londrina pela primeira vez como vocalista do Cólera. “Que esse grito não seja em vão!”, lembra o lema da banda.
Confira entrevista com Wendel Barros:

ENTREVISTA
ZOMBILLY - Como é a experiência de cantar no Cólera?
WENDEL BARROS
- É uma experiência incrível poder dar continuidade nos trabalhos da banda e representando o Redson nos vocais.

Quantos shows você já fez como vocalista depois da morte do Redson?
Depois do falecimento do Redson fizemos mais ou menos em torno de 50 ou 60 shows nesse um ano e seis meses de sua partida.
Você já trabalhava com a banda... fale sobre sua história e relação com a banda:
Conheci Cólera em 1999 através do LP ''Tente mudar o amanhã''. Conheci o Redson pessoalmente em 2005, depois de um show numa praça no ABC, em São Paulo, onde pude trocar camiseta com ele e pegar autógrafos. Fiquei sem contato com ele durante um ano. Foi quando um amigo (Hércules) me convidou pra ir no aniversário dele na casa onde ele morava na Vila Mariana, onde trocamos figurinhas e ficamos amigos. Foi um momento de muita felicidade e emoção para mim. Dois anos mais tarde ficamos sem contato outra vez, por motivos do cotidiano, trabalho estudo e vida pessoal.
No ano de 2008 minha vida estava prestes a mudar. Entrei em contato com a Renata Lacerda (fotógrafa da banda) e pedi que ela me colocasse em contato com Redson novamente. Até então não sabia se ele lembraria de mim. Ela atendeu o meu pedido, me colou em contato com Redson e, para minha surpresa, ele me fez essa maravilhosa proposta pra trabalhar com eles. Foi quando eu também fui convidado para entrar pro Sociedade Sem Hino pra ser vocalista.
Fizemos um trato: ele continuaria produzindo o SSH, me daria aulas de canto e me ensinaria todo trampo de roadie se eu me dedicasse em trabalhar nos palcos com o Cólera. Deu certo. Trabalhei como roadie do Cólera durante três anos, fiz muitas aulas de canto durante todo esse período de shows e viajei de norte a sul do país com a banda.
Como está o repertório do Cólera agora?
O repertório da banda tem entre 28 e 32 músicas, incluindo o bis. Imagino eu que sei cantar em torno de umas 40 músicas da banda. Estou sempre escutando Cólera e ''tirando” as músicas que ainda não tocamos nos shows.



* O programa Zombilly no Rádio produzirá um especial com a banda Cólera no final de abril nas rádios UEM FM e Alma Londrina.
Fotos: Divulgação


terça-feira, 2 de abril de 2013

Alma Londrina retorna dia 14 de abril


 
A web radio cultural Alma Londrina retoma sua programação inédita no dia 14 de abril. A estreia acontece com a apresentação de um programa inédito do Zombilly no Rádio às 21h gravado especialmente para o evento ,que contará ainda com uma festa na sede do projeto (rua Mar del Plata, 93, em Londrina) com bandas e DJs.
* Confira o site da web radio Alma Londrina.

Chuva atrapalha filmagem de “Zombio 2”







 
Estamos no sexto dia do segundo bloco de filmagens do filme “Zombio 2 – Chimarrão Zombies”, na zona rural de Palmitos (SC). O dia hoje teve sua programação alterada pela chuva que caiu ontem. A equipe da Canibal Filmes se dedica a produção de gosmas, sangue falso, tripas e máscaras enquanto o diretor Petter Baiestrof reescreve algumas passagens do roteiro para adequar o trabalho aos próximos dias.
O segundo bloco de trabalho tem sido mais dinâmico que o primeiro em fevereiro. Agora há menos pessoas no set o que evita a dispersão no trabalho. No primeiro bloco houve até a morte de personagens pela falta de foco no trabalho. No final de semana chegamos a trabalhar com 20 pessoas e rolou até um churrasco de confraternização com direito a cerveja artesanal Cretina, produzida por Raminudo Lago. Hoje temos menos de dez pessoas no set. Com isso, Baiestorf consegue mais atenção da equipe proporcionando mais tomadas e detalhes nas cenas. O que ajuda bastante na edição. O clima é de muita descontração à noite, quando nos reunimos para ver o que foi filmado durante o dia.
Por outro lado, a expectativa é grande para o próximo sábado (6) quando será filmada uma guerra entre zumbis com participação de convidados. Nas cenas estarão os zumbis raivosos (com maquiagem leve e com movimentos rápidos) e o os zumbis podres (maquiagem pesada e movimentos lentos).

Morre Jess Franco


Morreu hoje em Malaga, na Espanha, o cineasta Jess Franco. Ele tinha 82 anos e faleceu com problemas no coração. Jesús Franco Manera nasceu a 12 de maio de 1930 em Madri, na Espanha. Ele fez aproximadamente 200 filmes e foi muito censurado. Principalmente por carregar em cenas sobre sexo nos filmes, se tornando o mestre do cinema de horror erótico. Ele também costumava fazer pontas em seus filmes. Apesar da idade avançada ele seguia filmando.

Entre os destaques de sua carreira estão “Vampyros Lesbos” (1971), “Gritos na noite” (1962), “Sadomania” (1981), “Mondo cannibale” (1980), “Killer Barbys” (1996), “Venus in furs” (1969), “A Virgin Among the Living Dead” (1971), entre tantos outros.
Ironicamente Jess Franco era o cineasta que mais estava vendo filmes ultimamente, chegando a garimpar seus filmes em lojas e sites. O que fez com que ele seja o diretor que mais tenho filmes hoje em minha videoteca.