quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Chucrobillyman lança disco novo “Man-monkey”




Eu não ouvi o disco ainda, mas já sei que será um dos meus favoritos de 2013. O álbum “Man-monkey” (capa acima) foi lançado essa semana pelo O Lendário Chucrobillyman, mas a maior parte das músicas já é bem familiar ao Projeto Zombilly. “Nothing to choose” foi gravada ao vivo na UEM FM durante o Zombilly no Rádio em 2011. E outras como “Fried chicken blues”, “Rollercoster love”, “Macumba for you” e “Chicken style” foram tocadas na tour que a monobanda curitibana fez esse ano em Maringá, Londrina e Cianorte, sendo que algumas estão no Zombilly Videocast gravado com o músico no começo desse ano.
O disco novo tem dez músicas e foi gravado no home studio do músico no Pilarzinho, em Curitiba. “É um disco de estúdio e soa um pouco diferente das performances ao vivo”, explica Chucrobillyman. “Isso porque acredito que precisa ser diferente e bem pontual e minimal para o ouvinte que está no carro, na rua ou em casa etc. As performances ao vivo são sempre mais primitivas e ocasionais”.
“Man-monkey” foi lançado pelo selo próprio FonFon Records e tem participação do maestro Alexandre Gonçalves tocando saxofone em algumas faixas. O processo de gravação teve uma novidade para o trabalho de onemanband de Chucrobillyman. Pela primeira vez ele usou equipamentos mais sofisticados, dando um clima de hi-fi. Ele usou microfones profissionais para captar a bateria e a viola caipira, deixando a mistura instrumental do delta blues com o punk clássico mais limpa. Mas a tosquice característica não foi abandonada totalmente. “Ainda permaneço usando meu querido microfone tosco do lixo para gravar quase tudo”, ressalta Chucrobillyman, que também usou na percussão escorredor de macarrão, caixas de papelão e panelas. O CD “Man-monkey” já está à venda com o músico e em breve terá versão em vinil e também um site com conteúdo exclusivo para os fãs. Com "Man-Monkey" o músico Klaus Koti soma a invejável discografia de 13 discos lançados.
*Veja o videocast com O Lendário Chucrobillyman falando do disco "Man-Monkey".
* O Lendário Chucrobillyman está no guia brasileiro de onemanbands.

Nenhum comentário: