quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prenda-me, por favor !


O delegado Mario Andrade, da polícia civil do Rio de Janeiro, apreendeu ontem uma cópia do livro “Mate-me por favor” (L&PM), de Legs McNeil e Gillian McCain, na casa de um acusado de formação de quadrilha, dano ao patrimônio, porte de artefato explosivo e tentativa de homicídios contra um policial. O acusado reside em Itaboraí (RJ) e teria participado das manifestações no Rio de Janeiro essa semana. O livro foi apresentado para a imprensa em uma mesa com armas brancas (foto acima).

A ignorância (poderíamos também dizer arrogância e abuso de poder?!) foi tamanha que o delegado declarou em reportagem da Folha Online: "[O livro foi apreendido] para demonstrar a ideologia dele frente a nação brasileira, de defesa da anarquia". Para quem não conhece, o livro “Mate-me por favor” não incita a violência. É simplesmente um livro com entrevistas com músicos de bandas punks contando histórias de como as bandas foram formadas, amizades e sobre os shows. Qualquer imbecil perceberia isso se folheasse o livro.
ARTE - O fato leva a triste contestação de que a vida imita a arte. O livro “Fahrenheit 451”, de Ray Bradbury, foi lançado em 1943 e levado ao cinema em 1966 por François Truffaut. A história mostra um governo opressor que queima livros para evitar que a população tenha vontade própria.
Mais triste de tudo é ver a polícia agindo com tanta "eficiência" contra jovens manifestantes (vândalos ou não), enquanto a criminalidade pinta e borda matando policiais e inocentes, com grande inércia da polícia no combate ao crime.

* Leia reportagem da Folha OnLine sobre o caso.
* Leia depoimento no blog da editora L&PM sobre a atitude do delegado.
Foto da apreensão: Italo Nogueira / FolhaPress

 
Olha só como eu sou um terrorista perigoso por portar um livro de entrevistas com roqueiros!

Um comentário:

jheyni disse...

o infeliz nem leu o livro?jugou pela capa.mas que burrice