sábado, 1 de junho de 2013

Oficina faz hot rods em chácara em Maringá



 
A paisagem é típica de garagens americanas com carros antigos espalhados pelo local. Mas a oficina fica numa chácara no Jardim Industrial, em Maringá (PR). A RGM Restauração tem aproximadamente 65 automóveis, sendo que muitos deles estão “tomados” pelo tempo, até com mato crescendo no interior dos veículos. “Meu pai começou comprando carro para ´fazer´ depois e foi ficando aí no quintal”, comenta o mecânico restaurador Thiago Oliveira (foto acima). “Hoje trabalhamos na oficina fazendo carros na linha do hot e rat”.
A empresa surgiu com uma história bem familiar. Começou com o avô trabalhando numa companhia do segmento automotivo, passando pelo pai que gostava e comprava carros antigos e há dez anos a terceira geração relaciona o lazer com a profissão. A RGM Restauração é comandada por Thiago Oliveira que alterna as customizações e restaurações para os clientes com a paixão pelo Dodge.
Na oficina é possível ver o clássico Fusquinha, passando por centenas de peças soltas nos galpões até raridades como uma caminhonete Fargo, que parou de ser fabricada pela Chrysler nos Estados Unidos em 1930. A RGM Restauração será ampliada no final do ano com a abertura de uma nova oficina em um barracão.
* Confira o Facebook da RGM Restauração.













Fotos: Andye Iore

Nenhum comentário: