terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quando os fora da lei são heróis


* esse post tem spoilers

FILME: “Os Infratores”(“Lawless”) – DURAÇÃO: 1h55 - GÊNERO: drama/ação
DIREÇÃO: John Hillcoat (de “A Estrada”, em 2009)
ELENCO: Guy Pearce, Gary Oldman, Tom Hardy, Shia LaBeouf
ROTEIRO E TRILHA SONORA: Nick Cave

O QUE É: trio de irmãos desafia governo e polícia vendendo whisky durante a Depressão americana numa pequena cidade do interior. Até policiais são clientes do alambique clandestino até que chega na cidade um agente corrupto do governo que tem interesse nos lucros da bebida. Os irmãos são os únicos que não se rendem às ameaças e começa uma guerra.

OPINIÃO: é um dos melhores filmes do ano e deve ser um dos favoritos ao Oscar 2013. O roteiro é do roqueiro Nick Cave, que montou uma banda de bluegrass- The Bootleggers - somente para fazer a trilha sonora do filme. No meio de histórias de corrupção e violência há a vontade de vencer na vida, paixão por uma nova garota, recomeço da vida longe de problemas e união familiar. O filme mostra a origem dos mitos dos gangsters da América.

FINAL: depois de muitas ameaças, brigas e mortes o agente corrupto e os irmãos se enfrentam num tiroteio épico misturando polícia e moradores. O agente é morto e a “paz” volta ao local com a venda normal de bebidas. Os irmãos se dão bem na vida e formam famílias.

ONDE VER: nos cinemas

* Veja trailer de "Os infratores".
* Ouça The Bootleggers tocando "White light / White heat", do Velvet Underground.

Nenhum comentário: