quinta-feira, 12 de julho de 2012

Zumbis salvam cidade da crise econômica


A ideia do artista americano Mark Siwak, 40 anos, parece absurda para os conservadores, mas tem fundamentos. Ele quer criar um parque temático para atrair turistas em Detroit, uma das diversas cidades que sofre com a crise econômica nos EUA.

A periferia da cidade tem centenas de casas abandonadas, não há empregos para os moradores e a pobreza avança. Por isso Mark Siwak lançou na internet o projeto Z-World. É um parque temático sobre o apocalipse zumbi, onde o público fugirá do ataque dos mortos-vivos e poderá até a matar as criaturas em um paintball, onde atores interpretarão zumbis e atacarão os “sobreviventes” durante toda a madrugada.
O projeto prevê a construção do parque gigantesco na periferia em uma área de 200 acres, gerando centenas de empregos e renda na cidade. Além da cobrança de ingressos também seriam vendidos dezenas de produtos sobre o parque.
O projeto está em um site de crowdfunding (onde há um video e ilustrações sobre o parque que parecem sido feitas por crianças de creche) e arrecadou até agora cerca de R$ 17 mil, dentro dos R$ 290 mil estipulado no lançamento. O prazo para contribuir com doação vai até o dia 10 de agosto. O projeto não foi bem recebido pela prefeitura de Detroit que se recusa a falar sobre o Z-World.
• Saiba mais e doe dinheiro para o Z-World.

Nenhum comentário: